terça-feira, dezembro 18, 2007

O poder da internet no mundo globalizado




Amanheceu com muito sol e temperatura baixa. Céu azul para um típico 11 de setembro. Na minha caixa de e-mail a maioria dos assuntos era o World Trade Center.
A internet está sempre fazendo um “remenber” principalmente de trágedias. Isso influi na perspectiva e na educação social. As informações veiculadas na internet também define o tipo de usuário e quem a utiliza mais.
Sabemos que a maioria dos internautas só ficam surfando de site em site. Hoje existe o site de relacionamento orkut da empresa Google, que integra as pessoas, seja, por gostos, atividades e amizades. Você pode estar no Japão e conversar com sua irmã no Brasil. Um feito globalizado.
Nessa rede existe comunidades que discutem temas desde banais até de responsabilidade social. O tema que está mais pautado e sobre aquecimento global e o que cada pessoa pode fazer para contribuir.
A comunicação principalmente nessa era moderna é uma política essencial. Pois a informação pode preparar o individuo para tomar decisões, sendo que a comunicação e uma forma de se ter poder.
Hoje é mais facíl propagar um movimento social do que no anos 60. Graças a democracia podemos no organizar e criar nossos próprios meios de comunicação, com uma visão diferente e mais militante.

Nenhum comentário:

Folha.com - Ilustrada - Principal