quinta-feira, agosto 06, 2009

Últimas aquisições

Como eu leio um livro em 3, 4 dias, ficar falando deles séria massante. Escrever então... não tenho tanta vontade de escrever sobre tudo que vejo, leio ou faço. But... abro exceções! E como esses últimos meses eu só leio...

Primeiramente esse livro nós ganhamos (Dri e Eu) de um amigão. Veja o vídeo 3 pastei dele: http://bit.ly/jeNlo

E uma história real de pai e filho. Que durante uma fase dificil da vida, passa o tempo assistindo três filmes por semana. David Gilmour, crítico de cinema e escritor premiado, oferece uma percepção singular sobre filmes, roteiros, diretores e atores inesquecíveis ao relatar essa vivência com olho clínico e muita sinceridade. E emociona ao mostrar aos leitores a descoberta da vida adulta pelos olhos de um jovem e os dilemas da adolescência administrados por um pai muito presente.


A guerra de Clara eu comprei. Qualquer coisa que envolva o Nazismo, Segunda Guerra, Hitler... seja bobo ou não. Eu compro!

O livro conta a história de Clara Kramer, uma personagem real, que viveu as atrocidades do Holocausto. O cenário é real. As bombas. Os mortos. A dor. Seu salvador, Beck - um Anti-semita. O livro é parecido com a Resistência (que li no começo do ano). Apesar da comparação com Anne Frank, acho distante a maneira que a narrativa se constroí.

Em fase de leitura ainda!




Esse peguei emprestado. Gostei do jeito que Scott relaciona a teoria evolutiva de Darwin a existência de Vampiros. Gostei do personagem que narra a história, Cal.

Há um ano Cal Thompson não passava de um simples universitário - mais interessado em conhecer garotas e se divertir do que em freqüentar as aulas de biologia. Agora, depois de uma noite com uma misteriosa mulher chamada Morgan, biologia tornou-se, literalmente, sua vida.

Cal foi infectado por um parasita que causa efeitos terríveis em seu hospedeiro. Mas ele se torna apenas um portador do vírus e seus efeitos mais devastadores não se manifestam. Quer dizer, ele ganha visão noturna, olfato aguçado, força e agilidade, mas fica livre de se tornar um predador. O problema é que o vírus é sexualmente transmissível - isso mesmo, nada de mordidas - e está se espalhando rapidamente por Nova York. Por causa de sua imunidade, Cal passa a trabalhar para uma antiga organização de caçadores de vampiros e sua função é encontrar os peeps antes que eles achem novos parceiros...


Esse gibi eu também ganhei de uma amigona, Camila. Achei uma pessoa que tem os mesmos gostos que eu. Nos divertimos conversando sobre HQ, Batman, X man, Resident Evil, roquenroll e coisas de terror. =D

Essa HQ e a primeira de 5. Para quem e fã e conhece o final do seriado. E uma continuação do último episodio "Chosen".

Se eu gostei? Não se pergunta isso pra fã... Obviamente, Sim! Ainda mais que e escrito por Joss Whedon.



Por enquanto é só... só aqui no blog. Porque minha casa... tem uns 500 mil HQ do batman (Exagero). Todos os livros do Tolkien (possíveis). E etc... Bom...fui...


Até os meus próximos passos!








Nenhum comentário:

Folha.com - Ilustrada - Principal